quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A verdade sobre a "torre alienígena" na superfície da Lua


Quando se falou de uma "torre" na superfície lunar, os entusiastas de vida alienígena consideraram uma obra de extraterrestres. No entanto, os investigadores da NASA explicaram a verdade científica.

Uma alta estrutura de 5,6 km sobre a superfície da Lua foi detectada em imagens do Google Moon, o que levou os teóricos da conspiração a pensar que era uma torre construída por alienígenas.

O site de conspirações UFO Sightings Daily, que tenta dar explicações 'extraterrestres' para todos os tipos de descobertas espaciais, relatou que o usuário do YouTube MexicoGeek encontrou a "torre" usando o aplicativo Google Moon. Além disso, vários meios de comunicação transmitiram a mesma informação e também a suposição de que ela poderia ser uma obra de extraterrestres. 

No entanto, descobriu-se que não se trata em absoluto de alienígenas. "Não é uma torre. O que acontece é que há uma pequena cratera formada numa borda depois de uma cratera maior, Mersenius E", disse Noah Petro, cientista da missão 'Lunar Reconnaissance Orbiter Camera", lançada pela NASA cita 'Huffington Post' . A LROC é uma nave espacial da NASA que actualmente orbitando o satélite natural para mapear sua superfície.

Isto é, a "estrutura alienígena representa uma cratera na borda de um maior, e a imagem parece ser uma torre é devido a sombras projectadas pelo sol e pelo mosaico de uma série de imagens.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...