sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

França vai ter estradas com painéis solares


Vão ser pavimentados mil quilómetros com os referidos materiais.

A França vai avançar com a pavimentação de cerca de mil quilómetros com painéis solares que irão fornecer energia ao sistema eléctrico do país, depois de o plano ter sido aprovado pela Agência do Meio Ambiente e Gestão de Energia.

Com a designação de Wattway, os referidos painéis apresentam sete milímetros de espessura, foram criados e desenvolvidos pela firma Colas segundo características próximas do alcatrão habitual. A ideia é que sejam aplicados sobre a estrada já existente e tenham condições para resistir à passagem do trânsito mesmo que se trate de camiões ou autocarros.

Refere a Agência gaulesa do Meio Ambiente que quatro metros dos mencionados painéis têm capacidade de resposta para satisfazer as exigências de energia de uma casa, excluindo aquecimento de água e ambiente.

Os derradeiros testes vão decorrer a partir de Abril, enquanto várias análises indicam que os mil quilómetros de estradas solares permitem distribuir electricidade por uma população que pode chegar aos cinco milhões de pessoas.

Fonte: Economico

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...