domingo, 21 de fevereiro de 2016

Os astronautas da Apollo ouviram "música estranha" no lado oculto da Lua


A confusão da tripulação era tal que não sabiam se deviam informar à NASA.

Gravações de conversas dos astronautas que participaram da Apollo 10 missão lunar, publicado pela NASA em 2008, revelam a reacção da tripulação perante alguns sons estranhos e de origem desconhecida que ouviram nos seus auscultadores, relata ' Daily Mail ', que faz referência a um recente documentário de canal de Ciência dedicado a este incidente. 

Aconteceu dois meses antes da lendária aterragem da Apollo 11 na Lua em 1969. A missão da Apollo 10 foi realizar os preparativos finais para o lançamento histórico. Sua viagem em órbita lunar deveria voar sobre o lado oculto da lua; durante este tempo todas as naves perdiam o contacto com a Terra por cerca de uma hora. 

Mas algo interrompeu o silêncio. A gravação da conversa entre os três astronautas indica que eles ouviram sons que provavelmente nunca tinha ouvido antes:

I -¿Lo ouviste? O que será que este apito? Quem o faria?

Parece, por exemplo, como a música do espaço.

"É uma música rarísma!

Assim, os membros trocaram as suas impressões sobre a missão, Thomas P. Stafford, John Young e Eugene A. Cernan.

O documentário examina todas as explicações possíveis deste acontecimento estranho, por exemplo, que seria a influência de um campo magnético ou da atmosfera no sinal de rádio. Mas o problema é que a Lua não tem campo magnético e sua atmosfera não é poderosa o suficiente para causar tal efeito.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...