sexta-feira, 18 de março de 2016

Airbus A380 quase bate em drone ao aterrar em Los Angeles


Um Airbus A380 da companhia alemã Lufhtansa esteve muito próximo de bater num drone nesta sexta-feira, quando se preparava para aterrar no Aeroporto de Los Angeles, informou à AFP uma fonte oficial.

"O piloto de um avião A380 da Lufthansa informou que um drone passou a cerca de 60 metros sobre o aparelho, quando este se dirigia para uma das pistas de aterragem", explicou em comunicado o porta-voz para a divisão do Pacífico da Administração Federal da Aviação americana (FAA), Ian Gregor.

O incidente ocorreu por volta das 13h30 locais, quando o enorme avião estava a 1.525 metros de altitude. "A FAA avisou imediatamente o pessoal da aviação do LAPD", o departamento de polícia de Los Angeles, disse Gregor.

Cada vez são mais frequentes os incidentes entre aviões e drones nos Estados Unidos. A FAA registrou no total 238 casos em 2014, contra 650 até agosto do ano passado. A Califórnia é o estado com maior número de denúncias de incidentes, segundo um estudo publicado no ano passado pela senadora democrata Dianne Feinstein baseado em dados oficiais. A falta de legislação no país está a deixar um vácuo em relação a estes dispositivos, até mesmo no que toca ao seu uso pela polícia.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...