quinta-feira, 17 de março de 2016

Chuveiro portátil reutiliza a mesma água durante duas semanas

Chuveiro portátil reutiliza a mesma água durante duas semanas

Canalizações internas e água limpa não estão disponíveis em qualquer lugar do mundo. É por isso que este chuveiro compacto que recicla a mesma água diversas vezes – purificando-a antes de cada uso – parece bastante útil.

Baptizado de Hotaru, a empresa japonesa por trás dele disse ao TechCrunch que o chuveiro permite a uma família de três pessoas tomar banhos de cinco minutos todos os dias, durante duas semanas, com apenas 20 litros de água. São mais de 20 banhos com a mesma água.

Além do reservatório de água embutido, o chuveiro também tem um purificador integrado que limpa a água sempre que esta é usada, com reaproveitamento de 95%. Ele requer uma fonte de energia, e pode ser conectado a um carro para tanto. Também é possível aquecer a água, mas isso exige que o chuveiro seja ligado a uma fiação eléctrica ou a um gerador.

Sensores permitem saber quando a água precisa de ser substituída. Quando o banho acabar, o chuveiro pode ser guardado numa base e ser transportado para qualquer lugar.

O Hotaru foi apresentado no evento South by Southwest (SXSW) e ainda está nos primeiros estágios de desenvolvimento. Ele deve custar 3.000 dólares e está previsto sair para o mercado em 2017.


Fonte: DD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...