segunda-feira, 28 de março de 2016

Encontram evidências de um nono planeta no Sistema Solar

O professor de astronomia planetária Mike Brown, falando na frente de uma simulação de computador da órbita de provável nono planeta no Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena, Califórnia, 20 de janeiro de 2016.

Novas evidências reforçam a ideia de que existe um planeta misterioso escondido na extremidade mais distante do nosso sistema solar.

Um dos cientistas que em janeiro reivindicou ter encontrado fortes indícios da existência de um nono planeta, declarou recentemente que surgiram mais evidências para apoiar esta teoria.

Mike Brown, astrónomo planetário do Instituto de Tecnologia da Califórnia, no início deste ano concluiu que provavelmente existia um nono planeta no nosso sistema solar, depois de estudar o comportamento de seis objectos no cinturão de Kuiper, que orbita o sol além de Neptuno. Estes corpos espaciais têm órbitas que parecem ser influenciados pela gravidade de um planeta invisível.

Brown diz agora que um outro objecto do cinturão de Kuiper reforça sua teoria. O comportamento deste corpo espacial se assemelha ao de seis outros objectos, porque ele se move de uma forma estranha, o que significa que também é influenciado por um grande planeta, que se encontraria 20 vezes mais longe do que o oitavo planeta, Neptuno.


O objecto foi descoberto pelo observatório astronómico instalado perto do cume do vulcão Mauna Kea, na ilha de Hawai conhecido como 'Observatório Canadá, França, Hawai'.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...