domingo, 6 de março de 2016

Feliz Dia Internacional da Mulher: O Sol oferecerá um eclipse total na terça-feira


A NASA vai usar o fenómeno espacial para recolher informações valiosas a partir das partes mais internas da volátil atmosfera solar.

Na noite de terça para quarta haverá um eclipse solar total, quando a lua passar entre a estrela e a Terra, bloqueando a face brilhante do sol que dá ao nosso planeta, informa a  NASA .

Segundo a informação disponivel, o fenómeno será visível apenas a partir de uma faixa que atravessa a Indonésia e outras partes do Pacífico Norte. Além disso, o esplendor do eclipse vai durar cerca de 20 minutos.

O eclipse solar será transmitido a todos através do portal ' Sky-Live ", e pode ser visto a partir de 23:27 TMG, enquanto o bloqueio total está previsto para 00:38 TMG.

Enquanto isso, a agência espacial dos Estados Unidos disse que este fenómeno vai servir para recolher informações valiosas a partir das partes mais internas da volátil atmosfera solar região só pode ser vista durante um eclipse solar total.

"Um eclipse solar total dá-nos a oportunidade de ver de perto o interior solar", disseram os cientistas, acrescentando que analisam a luz polarizada da coroa interior do "Astro Rei", "luz que contém informações sobre temperatura e a velocidade do fluxo de electrões coronais ".

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...