terça-feira, 22 de março de 2016

Google Chrome: 5 dicas fantásticas que deve conhecer

chrome_14

Como sabemos o Google Chrome é um dos browsers mais usados em todo o mundo. Apesar do aspecto minimalista, o browser da Google esconde muitas funcionalidades que o tornam ainda mais simples de usar, flexível e poderoso.

Hoje vamos apresentar 5 dicas para o Google Chrome que consideramos interessantes e que podem ajudar a melhorar a experiência dos utilizadores com este browser.

1) Task Manager

Tal como os sistemas operativos, o Google Chrome tem também um estilo de gestor de tarefas/processos. Através deste gestor, o utilizador pode saber quanto é que cada separador ou extensão está a consumir de memória, CPU, Rede, GPU, etc.

Para aceder ao Task Manager basta usar o atalho “Shift + Esc”.

2) Fixar Separador

Se há uma função que de facto dá muito jeito, essa função chama-se Pin Tabs (ou Fixar Separadores). Na prática ao fixar os separadores, este ficam mais pequenos na barra de topo mas também fixos.

Esta é sem dúvida uma óptima opção para ter, por exemplo, o Pplware sempre aberto ou então serviços como o Google Calendar, Gmail, etc.


Ao fixar um separador, o resultado será idêntico ao apresentado na figura seguinte.

3) Definir atalhos personalizados

O Google Chrome permite criar atalhos personalizados. Para criar os seus próprios atalhos deverá ir asDefinições > Extensões (menu lateral) e depois no fundo escolher a opção Atalhos de teclado.

4) Continuar… onde terminou

Se cada vez que abre o Google Chrome quer que este lhe abra todos os separadores que tinha na última sessão então basta ir a Definições e selecionar a opção Continuar onde deixou (Continue where you left off).

5) Selecionar vários separadores

Sabia que pode selecionar e mover vários separadores em simultâneo? Para tal o “truque” é recorrer `tecla “Ctrl”


E são estas as dicas que tínhamos para apresentar hoje. Esperamos que sejam úteis para cada leitor e desafiamos a que nos digam que outras “dicas” conhecem para o Google Chrome. Para quem quiser o Google Chrome ainda mais rápido, vejam também estas dicas.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...