quinta-feira, 10 de março de 2016

Mostramos os lugares do mundo onde os visitantes não são bem-vindos

Menwith Hill, base aérea no Reino Unido.

Os turistas não só tem o acesso proibido a bases militares, mas há muitos outros lugares que não podem visitar.

Quora, o portal web onde os usuários podem fazer perguntas e receber respostas, decidiu saber que lugares no mundo não podem visitar. Estas são algumas das respostas dos seus utilizadores, muitos dos quais afirmam que têm uma grande experiência de viagens.

'O último backup' do mundo


Sob a superfície da remota ilha norueguesa de Spitsbergen, 1300 quilómetros do Pólo Norte, se encontra um bunker de 1000 metros quadrados, que tem o objectivo de salvar a humanidade, no caso de uma catástrofe.

Trata-se da global Vault Svalbard, um armazém gigante de segurança máxima que mantém a maior colecção de sementes do mundo, 'o mais recente backup' das 860.000 culturas mais importantes.

É o lugar mais a norte do mundo que se pode alcançar de avião, mas nem os visitantes nem os investigadores ou agricultores são bem vindos. No entanto, ele oferece uma visita virtual de suas instalações.

Os segredos dos Papas permanecem ocultos

Um guarda suíça na entrada para a biblioteca do Papa no Vaticano.

Nem todos os papas têm sido exemplos de santidade, mas seus segredos permanecem escondidos nos arquivos secretos do Vaticano, cujos os 84 quilómetros de prateleiras contendo milhões de papéis e pergaminhos. Até 1881 , o acesso era restrito e, embora hoje alguns investigadores poderem examinar os seus documentos, para o resto do mundo continuam sendo um enigma.

A ilha proibida de Niihau


Niihau é a ilha habitada mais ocidental do Hawaii (Estados Unidos). Tem cerca de 180 quilómetros quadrados vivem cerca de 170 aborígenas e, apesar de seus vizinhos poderem visitar sempre que quiserem, a chegada de qualquer pessoa estrangeira é estritamente proibida sem a Marinha dos EUA, que tem uma pequena instalação no lugar. Até mesmo os familiares dos moradores precisam de permissão especial para visitar.

Em 1915, o proprietário desta ilha privada, Aubrey Robinson fechou o seu acesso aos seus herdeiros e manteve esta política. No entanto, em 1987, aliviou um pouco o seu regime e desde então, permite a entrada limitada e vigiada de pequenos grupos de turistas e safaris.

Para sua própria segurança, não se aproxime da Ilha Sentinela do Norte


Ao longo dos séculos o povo da Ilha Sentinela do Norte, um pequeno pedaço de terra de 70 quilómetros quadrados no Oceano Índico, têm demonstrado a sua vontade de proteger o seu isolamento total e voluntário pelas armas. É uma escolha pessoal e é melhor respeitar, como faz o Governo da Índia país ao qual pertence.

Os lugares mais secretos do mundo


Uma herança da Guerra Fria estão algumas das principais bases secretas em alguns casos, os governos tentam esconder. Um exemplo disso é a Área 6 em Nevada (EUA), cuja existência revelada pela Google que publicou uma imagem aérea.

Cerca de 20 quilómetros a sudoeste desta instalação encontra.se uma base militar muito mais famosa, mas não menos enigmática: a Área 51, ​​onde os turistas não bem-vindos. No entanto, os desertos da região oferecem outras atracções populares, como Las Vegas, a 130 quilómetros a sul.

Outro exemplo de lugar escondido é a base da Força Aérea do Reino Unido em Menwith Hill, um complexo que abriga muita inteligência, não só para este país mas para os EUA. Alguns rumores ligam o complexo com a rede de espionagem Echelon, que controla britânicos e norte-americanos, juntamente com o Canadá, Austrália e Nova Zelândia, numa aliança conhecida informalmente como "Cinco olhos '.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...