segunda-feira, 7 de março de 2016

Vista da Área 6: Google filtra uma foto da base ultra-secreta, cuja a existência negada pelos EUA


A Área 6, cenário em seu dia prova de testes nucleares subterrâneos, é na serra, Yucca Mountain, e faz parte da localização de provas de Nevada (EUA).

A base aérea de Nevada (EUA), conhecida como Área 6 usada ​​por agências governamentais para testar aeronaves não tripuladas, apareceu no Google Earth, relata a revista norte-americana Las Vegas Review-Journal '.

A Área 6 está localizada na cordilheira de Yucca Mountain, e é parte do local de teste de Nevada, onde entre 1945 e 1992 foram realizados 1000 testes nucleares.

A base aérea, que não tem nome oficial, tem uma pista de 1524 metros e serve como um lugar para aeronaves de testes realizados por agências federais como o Departamento de Defesa e Segurança Nacional. A localização da base permite o teste sem receio de ser objecto de vigilância por satélite a partir do espaço. De acordo com um relatório do Departamento de Energia dos Estados Unidos, na Zona 6 terá havido lugar de quatro a seis detonações de testes nucleares.

A construção da Área 6, em 1950, teve um custo de 9,6 milhões dólares. Sua pista foi construída em 2005. O Governo dos EUA só  reconheceu a existência da base aérea em 2013.


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...