quinta-feira, 17 de março de 2016

Volta ao Mundo num Ford T. Veja o Video


O motivo do casal de holandeses é apoiar a SOS – Children’s Villages, organização internacional de apoio às crianças

“Uma chave de fendas, um martelo, fita adesiva, braçadeiras e esticadores podem levar-nos longe”. Quem o afirma é oholandês Dirk Regter, que está a dar a volta ao mundo no seu Ford Modelo T de 1915 na companhia de Trudy, a sua mulher.

A viagem começou no verão de 2012 e, na primeira etapa, que os levou de sua casa, na localidade holandesa de Edam, à Cidada do Cabo, na África do Sul, percorreram cerca de 22 mil quilómetros em 180 dias.

A segunda etapa decorreu em 2013 e atravessou os Estados Unidos e Canadá, ao longo de 28 mil quilómetros e durante mais seis meses. Seguiu-se a terceira etapa, em 2014, com 26 mil quilómetros feitos através da América do Sul.

A épica viagem soma agora 80 mil quilómetros, incluindo várias visitas e apoio a diversos projetos da organização internacional de apoio ás crianças SOS – Children’s Villages. “Queremos dar nas vistas e atrair atenções para esta instituição”, afirma Dirk.

Depois de um acidente que destruiu parcialmente o Ford T que é propriedade do próprio casal desde 1997, esperam agora conseguir repará-lo para dar continuidade à odisseia.

O próximo trajeto está previsto para a Nova Zelândia, Austrália, Indonésia e Índia, atravessando os Himalaias até à China através da Mongólia e regressar a casa pela Europa Central.

A mecânica simples e acessível do modelo inventado por Henry Ford tem facilitado a aventura. Tudo no carro é de origem, exceto os pneus, mais largos, para tornarem a viagem menos penosa.

Veja neste vídeo a aventura deslumbrante que o idoso casal holandês está a viver:


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...