terça-feira, 5 de abril de 2016

As verdades e as mentiras sobre as baterias dos portáteis

Há muitas verdades e muitas mentiras sobre os carregadores de bateria dos portáteis. Fique a saber o que é verdade e não é.

Todos os utilizadores se preocupam com a bateria dos seus dispositivos e são muitas as ideias, nem sempre corretas, sobre o componente. Fique a saber o que é verdade e o que é mentira no que à bateria diz respeito, segundo o TechTudo.


Se alguma vez ouviu dizer que a vida útil da bateria é medida por anos, fique a saber que é mentira, uma vez que ciclos de carga e descarga medem a vida útil de uma bateria.

O que é verdade é que o valor prejudica, de facto, a capacidade de retenção das baterias, sendo capaz de reduzir drasticamente a vida útil do componente. Uma boa ideia é deixar o computador em ambientes com temperaturas abaixo dos 35 graus e evitar deixar o portátil em locais expostos ao sol.

Usar um carregador que não seja o original pode ser prejudicial para o computador? Verdade. Se a sua bateria se estragar, deve substituir por outra original da marca.

Se acredita que os dispositivos USB consomem bateria do portátil, fique a saber que é verdade, uma vez que todos os dispositivos USB ligados a um computador, mesmo inativo, consomem a bateria do dispositivo.

No entanto, se acha que o ideal é carregar o aparelho desligado, está enganado. Não há nada que prejudique o dispositivo se ele estiver a ser carregado em uso, simplesmente leva mais tempo a atingir o máximo de bateria.

Usar o computador até a carga acabar pode estragar a bateria? Sim, é verdade. Tal como foi referido, a vida útil da bateria é medida por ciclos e cada vez que a bateria chega ao fim, o ciclo é contado.

Fonte: NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...