quarta-feira, 6 de abril de 2016

Há um novo browser na Internet que promete deixá-lo fazer tudo… e mais alguma coisa

tek vivaldi

Depois de largos meses de testes chegou o dia de lançar o Vivaldi.com, um novo browser desenhado por um dos criadores do Opera, um histórico da navegação na Internet.

O criador do Vivaldi.com quer afirmar o projeto como uma alternativa diferente daquela que hoje é seguida pela generalidade das opções à disposição de quem navega na Internet. Como explica neste vídeo publicado no site, a tendência atual é para simplificar cada vez mais o browser e complementá-lo com extras.

A estratégia do Vivaldi.com não é essa e a ideia é dar ao utilizador o maior número possível de opções para personalizar a experiência de navegação online, garante Jón von Tetzchner, e é por isso que os criadores do projeto o dirigem a utilizadores intensivos de Internet.

A versão atual do browser não integra todas as funcionalidades que a equipa lhe quer associar, mas será uma questão de tempo até ficar mais composto. Entre as prioridades estão o email, uma integração que o Opera também fazia no início, mas que entretanto abandonou.

O Vivaldi o usa o mesmo motor de navegação que o Chrome (o Blink) e é compatível com as extensões desenvolvidas para o browser da Google. A equipa de desenvolvimento promete que está disponível para o adaptar a todas as necessidades que os utilizadores forem identificando.


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...