terça-feira, 5 de abril de 2016

Mapa: Os países mais potenciais a sofrer desastres naturais


Entre os países mais "seguros" estão Сatar, Malta, Barbados, Arábia Saudita e Granada, enquanto os países mais "perigosos" são Vanuatu, Tonga, Filipinas, Guatemala e Bangladesh.

Com base em dados do Relatório de Riscos Globais 2015, compilado pela Universidade do Meio Ambiente e Humano de Segurança das Nações Unidas, um mapa mostra um total de 173 países de acordo com a percentagem de risco, baseado na possibilidade de que as nações sofrem um desastre natural. Além disso, o relatório tem em conta a forma como cada país está preparado para enfrentar um possível desastre. 

Como mostra o mapa, Europa na sua maioria, juntamente com os EUA e o Canadá estão fora de perigo. No entanto, África e os países da costa do Pacífico correm maior risco de terramotos, inundações, tempestades, secas e um aumento do nível do mar. 

Entre os países mais seguros estão Сatar, Malta, Barbados, Arábia Saudita e Granada. Enquanto os países mais "perigosos" são Vanuatu, Tonga, Filipinas, Guatemala e Bangladesh, entre outros.

No mapa, os países assinalados com o amarelo claro são os mais  "seguros", enquanto os países a vermelho são aqueles em risco de desastres naturais. Além disso, os países que estão com a cor cinza não foram estudados.


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...