domingo, 10 de abril de 2016

Nasce o mapa da "Nação Extraterrestre", com dados de 18000 avistamentos de OVNIs

Stepchild GPU
Avistamentos extraterrestres, aeronaves experimentais do governo dos Estados Unidos ou balões meteorológicos? Um artista reuniu todas as experiências de OVNIs num mapa do mundo.

A cada ano cerca de 70000 avistamentos de OVNIs são relatados em todo o mundo, relata o Visual News. E para tentar compreender melhor a dimensão do fenómeno das observações de OVNIs, o desenhador Stepchild GPU da Califórnia, EUA, reuniu dados de mais de 18000 avistamentos relatados e resultou num mapa mundo que mostra a suposta " Nação Extraterrestre ", como ele o chama.


" Ele é uma visualização dos dados de mais de 18000 avistamentos de OVNIs. Para atingir essa visualização, estruturou e processou um conjunto de dados que contém o número de avistamentos relatados, dada a sua duração e local , " diz o designer.

Como explica, a partir de um programa de processamento de texto que conseguiu colocar marcadores circulares no mapa com base nos valores de latitude e longitude.

"Os pontos verdes representam a localização de cada observação e pontos brancos verticais representam a frequência e a duração de cada avistamento", afirma. No entanto, a distribuição dos pontos é não homogénea. Como pode ver, "os Estados Unidos se iluminam como uma árvore de Natal quando comparado com o resto do mundo", informa a Visual News.


Poderia ser estas observações aeronaves experimentais ou balões meteorológicos do governo dos Estados Unidos?, Pergunta.


Segundo a descrição do autor do mapa, cada uma dessas luzes representa alguém que procura algo (ou, no caso dos extraterrestres, algo à procura de alguém). A fonte de cada uma destas perturbadoras luzes verdes é uma mente de um contacto no desconhecido. Não é apenas sobreposições de pontos de dados, mas sim balizas, sustenta. 


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...