segunda-feira, 18 de abril de 2016

Revelam como salvar a Terra de um 'Armageddon'

El proyecto de DE-STARLITE

Uma equipe de cientistas sugere 'desviar' ou 'evaporar' um asteróide que esteja direccionado para o nosso planeta com um feixe de laser.

Uma equipe de astrofísicos e engenheiros americanos publicou na biblioteca electrónica da Universidade de Cornell (EUA) um projecto propondo como evitar a colisão de um asteróide com o nosso planeta.

Os responsáveis ​​pelo trabalho chamado 'DE-STARLITE' sugerem 'desviar' e / ou 'evaporar' o corpo celeste que esteja direccionado para a Terra com a ajuda de um feixe de laser.

De acordo com a lei, é possível destruir ou alterar a trajectória de um asteróide pelo método de ablação a laser, com o qual o material a partir da superfície de um produto sólido é removido. Para isso, recomendam uma sonda equipada com um sistema de laser 100 quilowatts de potência, a potência seria assegurada por dois painéis solares suficiente para aquecer a superfície do corpo celeste ao 2700ºC e a sua destruição subsequente.

Este sistema seria lançado para o espaço a bordo de um foguetão, e, em seguida, a sonda alcançava a vizinhança do asteróide com a ajuda de um motor de iões. Corrosão ou desvio de um asteróide cerca de 325 metros de diâmetro poderia levar entre 1 e 15 anos.

Fonte: RT

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...