domingo, 17 de abril de 2016

Um vídeo falso da luz durante um terramoto tornou-se viral na mídia

Extraña luz en el cielo durante el terremoto de Ecuador

O foco do tremor foi a 27 quilómetros da cidade de Muisne, província de Esmeraldas, a uma profundidade de 19 quilómetros. As autoridades confirmaram a morte de 142 pessoas.

Sábado 16 de abril um forte terramoto de magnitude 7,8 sacudiu o Equador, deixando pelo menos 142 mortos e quase 600 feridos danos generalizados em todo o país, especialmente nas cidades costeiras de Manta, Esmeraldas e Guayaquil.

Vários meios de comunicação colocaram um falso vídeo sobre um fenómeno de luz estranha teria sido registada no céu. Segundo o jornal El Universo, várias pessoas teriam visto na cidade de Guayaquil. Este evento é discutido activamente na Internet.


Anteriormente, uma nota da BBC explicou que a possível causa desses flashes luminosos é a geração de cargas eléctricas devido aos deslizamentos da terra perto das falhas geológicas da Terra.

O presidente equatoriano, Rafael Correa, deu início do seu regresso ao país depois de cumprir a sua agenda nos Estados Unidos e no Vaticano, enquanto a Venezuela informou que nas próximas horas enviará para o Equador um avião com equipes de resgate.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...