segunda-feira, 11 de abril de 2016

Uma planta chinesa poderia curar quase todas as doenças


Certos compostos da escutelária chinesa têm antivirais, efeitos benéficos antioxidantes que pode matar cancros humanos, deixando as células saudáveis ​​intactas.

Uma nova pesquisa realizada no Instituto Britânico John Innes, liderada pelo professor Cathie Martin, descobriu que a escutelária chinesa conhecida como "baicalensis scutellaria 'produz compostos que podem ajudar a tratar o cancro e as enfermidades do fígado, relata a revista " Science Advances'.

A 'Scutellaria baicalensis' é uma planta conhecida como Huang Qin na medicina tradicional chinesa, utilizada a fim de tratar a ferida no fígado e pulmão, bem como certas febres.

Segundo a pesquisa, as raízes desta planta contêm compostos chamados isoflavonas, que além de ter efeitos antivirais e antioxidantes, podem matar cancros humanos, sem tocar nas células saudáveis. experiências com animais vivos têm mostrado que as isoflavonas conseguiram parar o crescimento dos tumores, que promete uma nova esperança em encontrar curas e tratamentos melhores e eficazes contra o cancro.

O mistério da estrutura molecular

A maioria das flavonas são sintetizadas por meio de uma substância química chamada naringenia, que contém o grupo -OH (hidroxilo) na sua estrutura. No entanto, as flavonas benéficas dessas plantas contêm particularmente tal grupo na sua estrutura.

"Não há nenhuma enzima conhecida que elimina a produzir flavonas encontradas nas raízes de Huang-Qin", disse o professor Cathie Martin, que em colaboração com cientistas chineses olha para a possibilidade da formação de flavonas raízes de Huang- Qin através de uma via bioquímica diferente. Na raiz de scutellaria, a "via biossintética evoluiu relativamente pouco tempo, afastando-se da via clássica em que flavonas nas folhas e flores são produzidas", diz o professor.

"Compreender esta via poderia nos ajudar a produzir flavonas benéficas em grandes quantidades, permitindo uma maior investigação sobre os seus potenciais usos medicinais", acrescentou o investigador.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...