terça-feira, 26 de abril de 2016

Veículos caem do céu em exercício militar desastroso


O Exército norte-americano está a investigar a queda aparatosa de três veículos militares num exercício ocorrido na Alemanha. A falha dos paraquedas foi gravada em vídeo.

Durante um lançamento aéreo na base militar de Hohenfels, na Alemanha, três HMMWV (Veículo Automóvel Multifunção de Alta Mobilidade) separaram-se dos respetivos paraquedas e despedaçaram-se ao cair no chão.

Um vídeo do incidente foi publicado na rede social Facebook. Os autores do vídeo, ao que tudo indica, soldados, estão a rir-se e ao longo dos dois minutos de gravação.

O desastroso exercício ocorreu a 11 de abril quando o Exército dos EUA estava a realizar uma operação de formação em que foram largados cerca de 150 conjuntos de equipamentos, armas e veículos de abastecimento de aeronaves - incluindo os três Humvees que aterraram violentamente no chão.

Felizmente, ninguém ficou ferido durante o acidente.

Os veículos destruídos pesam 2358 kg e chegam a custar 200 mil dólares (cerca de 178 mil euros) cada um. O incidente está por isso, noticia o "Army Times", a ser investigado para se apurarem as causas e os responsáveis pelo prejuízo.


Ler mais AQUI 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...