sexta-feira, 15 de abril de 2016

Volocóptero: drone gigante ou helicóptero?


Chama-se Volocóptero e tem seis blocos centrais de bateria. Primeiro voo tripulado aconteceu no final de Março.

Há quem lhe chame helicóptero eléctrico, mas também quem o trate como drone gigante: o Volocóptero VC200 tem capacidade para transportar duas pessoas e, no passado dia 30 de Março, completou o primeiro teste com voo tripulado, a baixa altitude e numa velocidade de 25 km/hora. É desmontável, apresenta-se como primeira aeronave livre de emissões de poluição e está sob desenvolvimento na empresa germânica E-Volo desde 2012.

Com um 'joystick' direccional e alavanca para controlo da altitude, já atingiu 22 metros de altitude, podendo ainda ser dirigido através de controlo remoto sob domínio de computadores de bordo e sensores de alta tecnologia, ligados a uma rede inteligente.

Entre os objectivos para próximas etapas estão voos a altitude média e com velocidade de 50 km/h, seguindo-se a etapa mais exigente a altitudes mais elevadas (até 2 mil metros) e velocidade máxima não superior a 100 km/hora. Testes de segurança e condições como turbulência, falhas nos sensores, nos motores ou na bateria estiveram entre as simulações já ensaiadas.

Fonte: Economico

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...