domingo, 15 de maio de 2016

“A alma entra no feto durante a sétima semana”, sugere estudo

Man with conceptual spiritual body art

Uma intrigante teoria sugere que a alma entra no feto na sétima semana através da Glândula Pineal.

Dr. Rick Strassman encontrou coincidências fascinantes entre o desenvolvimento do feto humano e descrições do Livro Tibetano dos Mortos: a alma entra no corpo humano através da glândula pineal, resumida na “molécula de espírito”.

Em seu livro “DMT: The Spirit Molecule (A Molécula do Espírito)”, Dr. Rick Strassman sugere uma hipótese fascinante: que a alma humana encarna no corpo na sétima semana após a concepção, usando a glândula pineal como um canal espiritual entre a molécula psicodélica DMT (dimetiltriptamina) como um catalisador. DMT, uma substância psicodélica poderosa ocorre naturalmente na glândula pineal e também poderia estar ligada com as experiências de quase morte. Por sua vez, a glândula pineal se torna visível no feto humano em 49 dias, a partir de muitos dias em que a alma toma a reencarnar como diz o Bardo Thodol, em português o Livro Tibetano dos Mortos).

Dr. Rick Strassman.

A glândula pineal humana torna-se visível no desenvolvimento do feto em 7 semanas, ou 49 dias após a concepção, como nos conta um pouco o site Conscious Life News.

”Achei interessante descobrir que isto coincide quase exatamente com o momento em que se pode ver a primeira indicação do sexo feminino e masculino. Eu sabia que no Livro Tibetano dos Mortos ensinava que a alma levava 49 dias para reencarnar. Ou seja, passa sete semanas a partir do momento da morte de uma pessoa até que a força vital “renasça” em um novo corpo. O renascimento da alma, a pineal e os órgãos sexuais todos exigem 49 dias para se manifestar.”

Strassman teoriza, que após relatos de experiência de quase-morte em que momentos de consciência desencarnada são descritos, é a DMT que torna acessível esses estados de consciência:

É possível que a glândula pineal seja o órgão mais ativo no corpo no momento da morte. 

O povo tibetano tem uma visão mais ampla da conexão entre o homem e o Cosmos, 
ainda difícil de ser assimilada por grande parte do Ocidente.

Podemos dizer que, talvez, a força da vida deixa o corpo através da pineal?

A consequência desta cascata da DMT no momento da morte sobre a nossa mente baseada no cérebro é uma emoção dos véus que geralmente escondem o que os budistas tibetanos chamam de ”o bardo”, ou um estado intermediário entre esta vida e a próxima.
A alma humana permaneceria no estado subliminar do bardo, que em outras culturas é representada como uma espécie de julgamento onde os atos da vida são postos em um equilíbrio e alma recapitula sua experiência (uma espécie de prestação de contas e gestão de recursos psíquicos).

No budismo tibetano, a consciência vaga neste mundo e o intermediário e se você não consegue encontrar a Luz, retorna à vida e o ciclo começa novamente.Strassman sugere que a alma pode demorar 49 dias e lista ser de 49 dias quando a glândula pineal e a capacidade de sintetizar a DMT também é formada:

A glândula pineal poderia agir como uma antena ou para-raios para a alma. E o macho ou diferenciação sexual feminina, ocorre ao mesmo tempo, proporciona uma estrutura biológica, através da qual a força da vida pode se resolver.

O movimento desta energia, resíduos da força da vida do passado para o presente, através da pineal para o feto, poderia ser o primeiro lampejo de DMT. Esse é o começo da auto-percepção, a mente, a consciência como uma entidade sexual e biologicamente distinta. A luz ofuscante da pineal secretada dentro do cérebro em desenvolvimento, marca a passagem por este limiar.


Muitas pessoas nem sequer acreditam na alma. Outros acreditam que a alma é completamente imaterial é a visão de Platão e os neoplatónicos que acreditavam que o corpo foi criado pela alma.

Embora possa parecer improvável, as coincidências são bastante curiosas.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...