quinta-feira, 26 de maio de 2016

Chegou uma cura doce para a ressaca: um gelado


Já está a ser vendido o primeiro gelado que promete curar ressacas. Sabe a uva e promete ajudar "aqueles que têm de trabalhar cedo depois de saírem à noite"

Sobreviver ao dia a seguir a uma noite de bebedeira tornou-se agora mais fácil para os sul-coreanos. Em vez de terem de comer alimentos gordurosos ou beber litros de água, eles têm agora a opção de comer um gelado que cura ressacas. É uma solução mais doce para quem quer amenizar os efeitos do excesso de álcool.

O nome do gelado, lançado na sexta-feira pela cadeia de lojas de conveniência Withme FS, é "Gyeondyo-bar", que em português significa "aguenta aí". De acordo com o comunicado da marca, o nome "expressa a dificuldade que é para os trabalhadores terem de sofrer no emprego depois de beberem muito no dia anterior". O gelado deverá "dar conforto àqueles que têm de trabalhar cedo depois de saírem à noite".

O gelado vem apenas com o sabor de uva e contém 0,7% de sumo do cajueiro-japonês, a árvore que dá a uva-do-japão. Esta fruta é usada como remédio caseiro para curar ressacas desde o século VXII, na Coreia do Sul.

Os produtos para curar ou amenizar as chamadas ressacas alcoólicas rendem cerca de 126 milhões de dólares, cerca de 113 milhões de euros, em vendas todos os anos na Coreia do Sul, segundo a Reuters. Vão desde comprimidos e bebidas a produtos de cosmética para ajudar as mulheres a esconderem os sinais do excesso de álcool.

A Coreia do Sul tem o maior índice de consumo de álcool per capita da Ásia. Beber muito em saídas à noite com os colegas de trabalho é algo comum no país e estima-se que cada cidadão beba 112,3 litros por ano, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...