quinta-feira, 19 de maio de 2016

Esta máquina carrega água potável e acesso à Internet em qualquer lugar do mundo


Watly atraiu dois milhões de dólares em investimentos e leva três anos em período de experiências.

O projeto Watly, um dispositivo que tem dois milhões de dólares em investimentos, pode purificar a água, gerar eletricidade e fornecer acesso à Internet em qualquer parte remota do mundo.

Este gerador protótipo leva três anos de período de experiências e já é usado no Gana. Seus criadores, uma equipe liderada pelo empresário italiano Marco Attisani, lançaram uma campanha para arrecadar fundos e construir uma máquina ainda maior, que seria capaz de oferecer estes serviços a uma comunidade acima de 3000 pessoas.

Como funciona

O sistema modular Watly capta a energia através de painéis solares fotovoltaicos que cobrem o gerador e utiliza uma parte para limpar e dessalinizar a água do oceano ou do rio, e armazena o resto numa bateria de 140 quilowatts por hora.

Para purificar a água, Watly utiliza uma tecnologia baseada em grafeno filtragem detergentes, solventes e hidrocarbonetos. Além disso, utiliza o calor a partir dos painéis solares para destilar a água antes da sua passagem através de um mineralizador especial, o que reduz a sua acidez e normaliza o pH.

Watly pode-se conectar à Internet usando uma combinação de ondas de rádio, conexões 3G / 4G e outros links de satélite. Este dispositivo pode recarregar telefones, lâmpadas e tablets.

Benefícios do Watly

Watly terá três tanques de água, cada um com capacidade para 5000 litros, e ajudará aliviar a escassez de água potável, que afecta cerca de 1200 milhões de pessoas em todo o mundo.

Finalmente, nos cantos mais remotos dos países em desenvolvimento Watly poderia tornar-se num meio para conseguir materiais educativos, informações de saúde ou encontrar notícias relevantes.


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...