quarta-feira, 25 de maio de 2016

Não caia neste truque da Microsoft


Utilizadores estão furiosos e queixam-se nas redes sociais

Os utilizadores da Microsoft estão furiosos com o último truque do sistema operativo, que sugere o novo Windows 10 como uma “atualização recomendada" que se instala automaticamente.

Muitos estão a instalá-lo inadvertidamente, já que, quando clicam no botão vermelho na caixa “pop-up” com a mensagem da Microsoft, não estão a fechar a janela como pensam, mas a aceitar a atualização de software para a data indicada na janela.

A confusão ocorre porque muitos utilizadores têm o computador programado para aceitar automaticamente as atualizações recomendadas.

De acordo com a BBC, o jornalista especializado Brad Chacos, editor da revista eletrônica PC World, descreveu o recurso como um "truque sujo" da Microsoft.


Usar esses truques sujos só frustra os utilizadores antigos do Windows”, defendeu.

Nas redes sociais, os internautas queixam-se da atualização automática do sistema operativo.

A empresa defende-se, frisando que a instalação pode ser cancelada ou alterada para mais tarde nas configurações do PC.

De acordo com a Microsoft, o objetivo é alertar os utilizadores para o fim do prazo para atualização gratuita do Windows 10, que só é possível até 29 de julho.

O Windows 10 foi lançado precisamente a 29 de julho do ano passado, disponível para desktops, tablets, smartphones e até para a consola Xbox One.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...