quarta-feira, 18 de maio de 2016

Os cientistas mostram que a alma existe e dizem: "A alma não morre, mas retorna para o universo"

a alma

Dois cientistas de renome internacional dizem que podem provar a existência da alma.

O médico americano, Dr. Stuart Hamerroff e o físico britânico Sir Roger Penrose desenvolveu uma teoria quântica da consciência, que afirma que as nossas almas estão contidas dentro de estruturas chamadas de microtúbulos, vivendo dentro de nossas células cerebrais.

A ideia nasceu de que o cérebro é um computador biológico, com 100 biliões de neurónios e conexões sinápticas que funcionam como redes de informação.

Dr. Hameroff, que é professor emérito do Departamento de Anestesiologia e Psicologia e Director do Centro de Estudos de consciência na Universidade do Arizona, e o Sir Roger, que têm trabalhado na teoria desde 1996.

Eles argumentam que as nossas experiências de consciência são o resultado de efeitos da gravidade quântica em microtúbulos, um processo chamado orquestrada redução objectiva (Orch-OR).

Numa experiência de quase morte , os microtúbulos perdem seu estado quântico, mas a informação dentro deles não é destruída. Ou em termos compreensíveis, a alma não morre, mas retorna para o universo .

O Dr. Hameroff explicou amplamente a teoria num documentário narrado por Morgan Freeman, chamado de " Through the Wormhole " (Através do buraco de minhoca), que foi recentemente publicado pelo Science Channel nos Estados Unidos. "Digamos que o coração deixa de bater, o sangue deixa de fluir, os microtúbulos perdem o seu estado quântico. informação quântica nos microtúbulos é não destruída, não pode ser destruída; simplesmente distribui-se e se dissipa através do universo , "disse o Dr. Hameroff.

"Se o paciente é ressuscitado, esta informação quântica pode voltar para os microtúbulos e o paciente diz:" Eu tive uma experiência de quase-morte ", continuou o Dr. Hameroff

Se o paciente morre", será possível que esta informação quântica exista fora do corpo indefinidamente, como uma alma "

O Dr. Hamerof acredita que as novas ideias sobre o papel da física quântica nos processos biológicos, tais como a navegação das aves, ajudam a confirmar a teoria.

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...