terça-feira, 31 de maio de 2016

Punhal de Tutankamon é de origem extraterrestre


Os cientistas afirmam que a folha de um dois punhais encontrados na tumba do faraó Tutankamon é de material extraterrestre.

Um grupo de pesquisadores internacionais da Itália e Egipto publicaram um artigo na revista "Meteoritics e Planetary Science' que encantou os fãs de egiptologia. Os cientistas dizem que um dos dois punhais encontrados no túmulo do jovem faraó Tutankamon é de origem extraterrestre. O material para o seu fabrico veio de um meteorito.

Os antigos egípcios consideravam o ferro o metal mais valioso do que o ouro, porque não tinha minas e não tinha desenvolvido uma cultura de tratamento do metal como em outras culturas antigas. Assim, a origem dos punhais de folha de ferro era um enigma desde que fora descoberto na tumba do jovem faraó em 1922.

Através de uma análise utilizando a técnica de fluorescência de raios-X, a equipe internacional de pesquisadores confirmou que a composição dos punhais de ferro têm diferentes concentrações de cobalto e níquel em relação à percentagem típica e mais se assemelha ao ferro de meteoritos.


Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...