quarta-feira, 4 de maio de 2016

TOP 5 – Distribuições Linux que podem substituir o Windows 10

windows_10_hero-1920x1080

O Windows 10 é sem dúvida o melhor sistema operativo desenvolvido pela Microsoft até à data. Apesar de actualmente ser gratuito e bastante funcional, este não é propriamente o melhor sistema para tem máquinas mais antigas e gosta de ter um bom desempenho do sistema.

Hoje deixamos 5 sugestões de distribuições GNU/Linux que podem substituir o popular Windows 10.


Zorin OS é talvez a distribuição mais parecida ao Windows, muito por causa do seu visual e menu iniciar muito idêntico ao Windows 7.

Uma das grandes diferenças entre Zorin OS e outras distribuições é a opção de escolha entre Ambientes de Trabalho. “Zorin Look Changer” permite alternar entre um Design ao estilo de Windows 7, Windows XP e GNOME 2.



Chama-se ChaletOS, é baseado no Xubuntu e é uma das distribuições GNU/Linux que tem estado a ter algum destaque. O ChaletOS ajuda a mudar de Windows para Linux, sem que a mudança seja radical, até porque ao nível da interface as semelhanças são muitas.



O Linux Mint é uma das distribuições Linux preferidas dos utilizadores devido à sua usabilidade e simplicidade uma vez que há muitos pacotes que já vêm instalado por omissão: plugins do browser, codecs e players, entre outros.



O elementary OS é uma distribuição baseada no Ubuntu, e direccionada para desktops. Apesar de pouco popular (apenas três versões até ao momento – Júpiter, Luna e agora Freya), esta distribuição tem um fantástico look and feel , garante um bom desempenho e é bastante estável.



O Xubuntu é provavelmente uma das melhores distribuições GNU/Linux. Esta distribuição foi concebida para computadores com baixo poder computacional e daí oferecer uma excelente performance em qualquer máquina.


No segmento das distribuições GNU/Linux existem muitas outras que podem substituir o Windows 10. Cada distribuição tem as suas características, apesar da sia base ser bastante semelhante.

Tem ideias de trocar o Windows 10 por uma distribuição GNU/Linux?

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...