domingo, 5 de junho de 2016

Bill Gates recomenda livro de cientista português


O fundador da Microsoft elegeu uma obra do professor universitário Pedro Domingos como uma das duas leituras obrigatórias para perceber a inteligência artificial.

"The Master Algorithm" é o livro de Pedro Domingos que Bill Gates recomenda, a par de "Superinteligência", de Nick Bostrom.

Estas sugestões de leitura foram apresentadas no início deste mês na Code Conference, um encontro dedicado à análise da tecnologia digital e do impacto que ela tem na vida dos cidadãos, revela a Quartz. Segundo a organização, a conferência é aberta apenas a convidados e reúne os principais influenciadores da indústria digital.

No encontro estiveram, entre outros, membros da presidência da Google, do Facebook, Twitter, Amazon, eBay e Cisco. Foi perante eles que Bill Gates recomendou o livro do professor português.

O fundador da Microsoft considera que a inteligência artificial "é a coisa mais excitante que está a acontecer" e justifica a escolha pelo facto de o livro de Pedro Domingos, ser uma introdução à aprendizagem do tema.

O livro foi lançado no ano passado e é apresentado pela editora Basic Books como "uma bíblia", uma obra inovadora e um "guia essencial" para qualquer pessoa entender como está a acontecer a revolução onde se transformam "ideias de neurociência, evolução, psicologia, física e estatística em algoritmos prontos para satisfazer o utilizador" que utilize um smartphone.

Pedro Domingos, ex-professor do Instituto Superior Técnico, em Lisboa, é atualmente professor de Ciências da Computação na Universidade de Washington. É membro da Associação para o Avanço da Inteligência Artificial e foi orador numa conferência TEDrealizada no ano passado. Vive em Seattle, nos Estados Unidos.

Fonte: TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...