sexta-feira, 17 de junho de 2016

O primeiro Rolls-Royce sem condutor


Modelo 103EX tenta antecipar como será a situação dentro de 25 anos.

A marca chama-lhe "the ultimate concept car" e trata-se do primeiro Rolls-Royce sem condutor, associando-se à celebração do 100º aniversário da BMW, em cujo grupo tem partes integradas. Em causa está o modelo 103EX que tenta antecipar como podem ser os carros dentro de 25 anos. Neste caso, os motoristas também farão parte do passado uma vez que não existe pneu sobressalente e o carro conduz-se a si próprio. 

O veículo em causa tem perto de seis metros, embora só inclua lugar para duas pessoas que terão direito a instalar-se num sofá gigante neste carro de luxo equipado com um ecrã gigante.

O veículo será 100% controlado através de voz com os ocupantes a poderem interagir com o sistema artificial inteligente chamado "Eleanor" em homenagem à actriz e modelo Eleanor Thornton que serviu de base à figura que decora o Rolls-Royce Spirit of Ecstasy. A voz gravada pertence a uma actriz cujo nome não foi divulgado.

Além disso, o carro irá funcionar com motores eléctricos e, segundo a imprensa britânica, isso permitiu proceder a novos arranjos na arrumação interior, tendo ainda sido substituídas as portas normais por um só sistema chamado "clam shell" que, de acordo com o CEO da marca, Torsten Müller-Ötvös, abre caminho a uma entrada em grande estilo. "Inspira-se no quadro renascentista de Boticelli, 'O Nascimento de Vénus'", indica o CEO. Lasers sob as portas vão servir para projectar aquilo que a marca chama "tapete vermelho personalizado".

Diversos avanços tecnológicos, como uma impressora 3D, são apontados como equipamentos possíveis no referido prazo de 25 anos.


Fonte: Economico

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...