sexta-feira, 24 de junho de 2016

Pode aceder ao seu computador de qualquer parte. Só precisa desta app


Mesmo que se tenha esquecido do portátil em casa não quer dizer que este esteja fora do seu alcance.

Se alguma vez pensou que seria útil caso pudesse ter acesso ao seu computador pessoal a partir de qualquer parte do mundo temos boas notícias para si. Acontece que pode realmente fazê-lo, precisando apenas de utilizar o Google Chrome como navegador de internet. Se cumpre os pré-requisitos pode começar a desinstalar a aplicação Chrome Remote Desktop.

Para a encontrar só precisa de à loja virtual do Chrome, procurar pelo nome da aplicação e adicioná-la ao navegador, aparecendo por conseguinte na área das aplicações da Google. É a esta área que tem de ir para começar a configurar a aplicação, bastando premir o botão ‘Get Started’e escolher o computador que quer controlar, ao mesmo tempo que permite conexões remotas no botão do lado direito da janela.

De seguida deve escolher um código PIN para que mais ninguém consiga ter acesso ao seu computador. É este o PIN que deverá depois introduzir na aplicação Chrome Remote Desktop assim que esta foi instalada no seu dispositivo Android ou iOS. Terá também de escolher o seu computador entre a seleção disponibilizada assim como fazer uma sincronização com a sua conta no Chrome.

Uma vez completados todos estes passos pode controlar remotamente o seu computador a partir de qualquer parte. Como nota o Tech Insider o sistema não é perfeito uma vez que para funcionar o computador tem de estar ligado e não pode estar em modo de ‘hibernação’.

Fonte: NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...