segunda-feira, 20 de junho de 2016

Supercomputador Mais Rápido do Mundo é 'made in China', diz Pesquisa


A China construiu o supercomputador Mais Rápido do Mundo recorrendo APENAS FABRICADOS um 'microchips' no país, conseguindo posicionar-se ASSIM Pela Primeira Vez no topo da Indústria sem utilizar Tecnologia norte-americana, revelou Hoje Uma Pesquisa.

O Sunway TaihuLight E Duas vezes Mais Rápido do Que o anterior recordista, Que foi fabricado na China COM fichas da firma norte-americana Intel, indicou o Estudo Top500, publicado no portal supercomputadores www.top500.org.

Com 167 supercomputadores, O País asiático ultrapassou TAMBEM OS EUAs Pela Primeira vez EM daquelas totais Número Máquinas, indica a Pesquisa.

O Sunway TaihuLight Opera Nenhuma Centro Nacional da China de para supercomputadores, Na cidade de Wuxi, Leste do país, e Sera Utilizado parágrafo modelização climática e pesquisa Científica.

Um acaba desempenho SUA com a "especulação de that a China precisará de Depender de Tecnologia Ocidental Para competir efetivamente no alto nivel da supercomputação",, comunique à Pesquisa.

Os supercomputadores Que fazem parte daquela Lista, Que É realizada anualmente, São Classificados de according com a Velocidade atingida num teste conduzido POR Especialistas da Alemanha e EUA.

Entre OS dez Computadores Mais Rápidos do Mundo, Dois estao na China, Quatro Nos EUA, e Os restantes não Japão, Alemanha, Suíça e Arábia Saudita.

A China TEM Realizado Grandes Investimentos NAS áreas da Ciência e Tecnologia, Ilustrando a Transição Econômica preconizada POR Pequim, that Preve a Transformação do país num Líder do Setor tecnológico.

Para este ano ESTÁ AINDA Prevista a abertura do Maior radiotelescópio do Mundo, não Sudeste do país, Segundo A Imprensa Estatal.

Fonte: NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...