domingo, 10 de julho de 2016

De que têm medo: 8 razões pelas quais os ricos compram abrigos secretos e bunkers


O medo dos bilionários a convulsão social pode motivar a sua decisão. Conheça os oito factores que podem desencadear a ira das classes trabalhadoras contra os ricos.

Desde algum tempo existe uma tendência, entre as pessoas mais ricas no planeta, a compra de abrigos em países tranquilos e a construção de bunkers ou qualquer outro refúgio luxuoso. No início de 2015, quando passou no Fórum de Davos, o economista Robert Johnson e alertou para este fenómeno, de acordo com The Guardian .

E há muitos exemplos que confirmam isto. Por exemplo, em 2012, James Cameron anunciou que iria mudar-se para a Nova Zelândia. A família do presidente dos EUA, George Bush comprou terras no Paraguai em 2006. Em 2010, o bilionário americano John Malone, presidente do conselho da Liberty Media, anunciou que sua esposa tinha-se mudado com todo o seu dinheiro pessoal para a Austrália e Canadá, e disse que ela havia comprado um "abrigo" de 29 quilómetros quadrados, como uma apólice de seguro para "ter um lugar para ir se aqui [nos EUA] a situação explodir."

Esta tendência dos bilionários de procuram um lugar para se esconder pode ser explicado, de acordo com vários especialistas, pelo medo sentido pelos donos de grandes fortunas para a possível instabilidade social e a raiva das pessoas causadas ​​pelas seguintes razões.

1. O aumento da desigualdade de rendimentos

2. Desrespeito (direitos humanos e da dignidade humana)

3. A exploração

4. Aumento da corrupção

5. Alienação social 

6. Falta de senso de comunidade

7. Salários em queda 

8. Brutalidade Policial 

Estes factores constituem o "despertar político global" que ameaça o poder das elites existentes, e em 2010, Zbigniew Brzezinski disse, analista político e ex-conselheiro de segurança nacional do presidente dos EUA Jimmy Carter, num discurso em Montreal antes do Conselho de Relações Exteriores dos EUA.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...