sexta-feira, 1 de julho de 2016

O 'Big Brother' vigia-te: Um novo serviço web revela que o Google sabe tudo sobre nós

Foto ilustrativa

Apesar da utilidade do serviço, é muito "assustador", porque a quantidade de informação que o Google manipula sobre seus usuários é enorme.

Minha actividade, o novo site lançado pelo Google, recolhe todos os sites que um usuário visita na Internet, tudo que você quer, o que você faz com o seu telefone, e muitas outras coisas, deixando evidências de tudo o que esta empresa sabe sobre nós, relata The Independent .

Além de exibir todas as páginas visitadas e as informações solicitadas, Minha Actividade permite ao usuário visualizar o calendário das suas acções através de filtros: por exemplo, mostrando apenas datas específicas ou pontualmente pesquisas do Google, YouTube ou Android.

Assim, pode-se usar o site para redescobrir o que tem procurado, visitado e observado em serviços do Google, mas também "remover itens específicos ou questões inteiras."

Acontece que toda esta informação é usada para executar serviços de publicidade. Ao rastrear a actividade das pessoas na Internet torna-se mais fácil alvo de publicidade. No entanto, pode-se remover as informações que você não quer que ele seja usado para este fim.

Apesar da sua utilidade, o serviço é muito "assustador", porque a quantidade de dados que o Google recolhe sobre os seus usuários é enorme, conclui o jornal britânico.

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...