quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Empresa cria caneta capaz de reproduzir «todas as cores»

Empresa cria caneta capaz de reproduzir «todas as cores»

Na época de escola, todos já devem ter conhecido alguém que teve uma caneta com mais de uma cor. Em alguns casos, poderiam ser quatro cores; em situações mais extremas, 10 cores, e às vezes até mais. Mas nada se compara à Cronzy, a caneta que promete 16 milhões de cores.

O produto é uma ideia que está a procurar financiamento de 200 mil dólares no IndieGogo, e, faltando dois meses para o fim da campanha, já arrecadou 6 mil. A ideia é que a caneta seja capaz de reproduzir «todas as cores do mundo».

O aparelho conta com cartuchos de tinta CMYKW (ciano, magenta, amarelo, preto e branco) internos que se misturam para formar qualquer cor que queira. Para seleccionar a cor, existem dois métodos: o primeiro é uma aplicação de telemóvel, e o segundo é como uma ferramenta de conta-gotas do Photoshop da vida real, no qual basta apontar um sensor para um objceto e ele terá a sua cor reconhecida.


O protótipo parece funcionar bem no vídeo explicativo, com um algoritmo e válvulas para misturar as cores, mas os detalhes da operação da caneta são poucos, e certamente há desafios grandes em transformar este protótipo numa caneta pequena.

Para os apoiantes nesta fase inicial do projecto, a empresa promete a caneta por 100 dólares. No entanto, também é preciso imaginar quanto custaria a recarga destes cartuchos de tinta, o que não parece barato, e o preço não foi revelado.


Fonte: DD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...