terça-feira, 16 de agosto de 2016

Google Duo: Chegou um verdadeiro concorrente ao Skype

google-duo-vpavic-verge-4.0

Actualmente são já várias as plataformas que já nos permitem realizar videochamadas com especial destaque para o Skype, Facetime e até o Hangouts da Google.

Mas a empresa das pesquisas lançou hoje o Duo, uma aplicação de videochamadas simples que permite o contacto olhos nos olhos com quem quiser.

A partir de hoje, a Google disponibiliza a sua nova aplicação para videochamadas – Google Duo. Esta nova aplicação permite a comunicação visual de maneira mais rápida independentemente do tipo de dispositivo móvel e da qualidade da ligação.

Outra grande novidade é a funcionalidade “knock knock”, que mostra quem está a ligar antes mesmo da ligação ser atendida. O Google Duo está disponível para Android e iOS.

8 factos da app Google Duo
  1. Uma aplicação de videochamada para todo o mundo. O Duo é uma aplicação móvel disponível para Android e iOS.
  2. Baseado no seu número de telefone: O Duo baseia-se no número de telefone do utilizador para que possa aceder a todos os seus contactos sem a necessidade de criar uma conta.
  3. Funcionalidade ‘Knock Knock’: Com ‘Knock Knock’ é possível ver previamente em vídeo a pessoa que está a ligar do outro lado, mesmo antes de atender a chamada. A funcionalidade ‘Knock Knock’ funciona apenas com as pessoas que constam na lista de contactos e pode ser desactivado pelo utilizador.
  4. Wi-Fi e chamadas telefónicas: As transições do Duo (entre Wi-Fi e dados móveis) realizam-se sem qualquer problema. Ou seja, podemos iniciar uma videochamada numa determinada rede e mudar para outra sem existir qualquer interrupção.
  5. Videochamadas Um para Um: O Duo centra-se em videochamadas um para um em vez das chamadas de grupo
  6. Vídeos relâmpago: Com o Duo optimizam-se todos os aspectos de uma videochamada de modo a que haja uma ligação mais rápida do que a maioria das aplicações web e de comunicações. Além disso, o som e o vídeo estão sempre sincronizados mesmo em redes mais lentas.
  7. Desenvolvido para funcionar em redes mais lentas: Funciona bem em redes mais lentas, como as que estão presentes nos mercados emergentes, por isso, pode ser utilizado em redes.
  8. Seguro: Em todas as chamadas há encriptação de ponta a ponta.
A aplicação está a partir de hoje disponível para Android e iOS. Experimentem que vale muito a pena.


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...