quarta-feira, 17 de agosto de 2016

NASA começa a construir "estacionamento espacial" esta semana

tek NASA EEI

Os táxis espaciais da SpaceX e da Boeing devem começar as suas viagens extraplanetárias já no próximo ano. Esta sexta-feira começa o projeto de adaptação da Estação Espacial Internacional aos novos veículos.

No próximo dia 19 de agosto, Jeff Williams e Kate Rubins, da agência espacial norte-americana, saem da Estação Espacial Internacional (EEI) em mais um "passeio". São estes dois astronautas que vão adaptar a EEI aos novos veículos espaciais da SpaceX e da Boeing, que estão ajudar a NASA a desenvolver o seu programa de tripulações comerciais desde 2012.

Espera-se que estes shuttles espaciais comecem a viajar até à EEI já em 2017. No entanto, a SpaceX deverá ser a primeira a enviar os seus veículos, visto que a Boeing tem estado a braços com algumas dificuldades no desenvolvimento dos seus veículos.

A montagem do “estacionamento espacial” será transmitida em direto da EEI, através da NASA TV a partir das 13h00, hora portuguesa.

Como o TeK noticiou em maio, as parcerias com empresas privadas vão permitir à NASA reduzir os custos das suas viagens tripuladas e aprofundar o desenvolvimento do seu Commercial Crew Program.


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...