quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Companhia aérea russa compra cosmódromo flutuante Sea Launch

Navio Sea Launch Commander destinado para lançamentos espaciais, do consórcio internacional Sea Launch

O cosmódromo marítimo Sea Launch, uma plataforma flutuante projectada para efectuar lançamentos espaciais a partir do oceano Pacífico, foi adquirido pela companhia aérea russa S7 Group, informa o site Lenta.ru.

A transacção prevê a transferência do navio Sea Launch Commander, da plataforma Odyssey e dos equipamentos de lançamento de foguetes, situados no porto de Long Beach, EUA, e também da marca Sea Launch. O valor do negócio ainda não foi revelado.

Segundo as estimativas, o complexo espacial entrará em funcionamento no final de 2018, mas primeiro tem que passar por trâmites necessários de aprovação.

Os novos donos do cosmódromo Sea Launch pretendem realizar até 70 lançamentos no prazo de 15 anos. No momento a plataforma usa foguetes Zenit para lançamentos. O consórcio internacional Sea Launch, sediado na cidade de Nyon, Suiça, foi criado em 1995. O cosmódromo Sea Launch, que realiza lançamentos comerciais com ajuda de foguetes Zenit-3SL a partir da plataforma no oceano Pacífico, estava fora de operação havia dois anos.


Ler mais AQUI 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...