terça-feira, 27 de setembro de 2016

O que são as misteriosas "pirâmides" da Antárctida?

imagem ilustrativa

Estas formações incomuns recortam as pirâmides egípcias e ocupam as mentes de muitos Internautas e alguns pesquisadores há mais de três anos.

As pirâmides da Antarctida, que lembram as egípcias ocupam as mentes de muitos Internautas e alguns pesquisadores há mais de três anos.

Assim, alguns acreditam que são a prova da existência de civilizações antigas, enquanto outros especulam que elas são o trabalho de extraterrestres.

Yulia Troitskaya, jornalista da RT, tem investigado o que podem ser estas formações misteriosas.

Imagens intrigantes

As notícias sobre as pirâmides na Antárctida, supostamente criadas artificialmente, distribuídas na Internet em 2013. O teste principal foram algumas imagens intrigantes, que foram acompanhadas por pequenos textos explicativos.


Naquele tempo espalhou-se que a descoberta fora o trabalho de vários pesquisadores de oito universidades os EUA e da Europa, cuja identidade não  revelavam- e explicava que eles planeavam enviar uma expedição para fazer um estudo detalhado dos objectos.

Troitskaya observou que, ao logo do vídeo aparece o logo tipo do Alien Disclosure Group (ADG), um grupo científico do Reino Unido especializado na divulgação de documentos secretos sobre OVNIs e tecnologia alienígena. Assim, o autor do documento é Stephen Hannard, um dos membros da comunidade que, de acordo com o jornalista, tem sido repetidamente criticado por fornecer provas falsas sobre a existência de OVNIs.

Google Maps

Na verdade, a jornalista russa revela que essas 'pirâmides' são dois pontos de uma montanha Vinson Massif, o pico mais alto da Antárctida. Aparentemente Hannard tirou fotografias de um blog de alpinistas em 2010 e qualquer um pode ver que o relevo com a ajuda do Google Maps. 

Google Maps

Quanto à terceira imagem, que mostra uma "pirâmide" perto da costa, é provável que seja uma fotomontagem como é em uma plataforma de gelo flutuante onde não poderia manter qualquer construção.

Parecer científico

Se não foram criadas artificialmente, como tais estruturas estranhas foram formadas?

O geólogo Yuri Kozlov e Konstantin Loviaguin geomorfólogo estimam de que a forma incomum piramidal da montanha é o resultado de uma combinação de erosão e a forma natural do objecto.

Imagem ilustrativa Facebook / @bliskowszechswiata

Loviaguin salienta que há um fenómeno único, uma vez que é devido à composição mineralógica das rochas e podem ser encontrados em locais diferentes na terra.

Por exemplo, pode ver outras montanhas piramidais em Itália ou nos Cárpatos, conclui Yulia Troitskaya.

Google Earth

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...