terça-feira, 6 de setembro de 2016

Perseguição da NASA a asteróide começa esta semana


A missão da aeronave Osiris-Rex durará os próximos sete anos e tem como objetivo recolher detritos que ofereçam novas pistas sobre o Universo.

Será a partir do Cabo Canaveral no estado da Florida que partirá na quinta-feira o Osiris-Rex, uma aeronave que terá a missão de perseguir um asteróide que fará a sua passagem nas imediações do nosso planeta.

A missão durará cerca de sete anos e tem como objetivo recolher material rochoso da superfície deste planeta. Este material será posteriormente analisado pela NASA de forma a retirar conclusões sobre, entre outras assuntos, a origem do Universo.

Ao The New York Times os responsáveis pelo projeto da agência espacial norte-americana referiram que um dos maiores problemas será manobrar a aeronave num ambiente sem gravidade. A manobra promete requerer minúcia e experiência.

“Em vez de nos preocuparmos com como vamos aterrar num asteróide quase sem gravidade, tens de tocar-lhe gentilmente, tirar a tua amostra e depois afastares-te. É muito, muito mais seguro para uma aeronave nesse ambiente,” explicou um dos responsáveis pelo projeto, Richard Kuhns.

Fonte: NM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...