segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Rocha espacial com o poder de 3 biliões de ogivas nucleares está vindo em direcção à Terra… será mesmo?

asteoide-em-direcao-a-terra

Especialistas estão alertando sobre uma rocha espacial que potencialmente poderia acabar com o mundo e está vindo em nossa direcção – mas ninguém sabe ao certo o quão perto ela realmente irá passar.

De forma preocupante, não está claro quando a enorme rocha – a qual acredita-se ter 16 km de diâmetro – irá passar raspando pela Terra.

O asteróide foi avistado pelo astrónomo Zhao Haibin, usando o maior telescópio actual da China no Observatório da Montanha Violeta, em Nanjung.

As imagens do asteróide, baptizado de 2009ES pelo Centro de Planetas Menores, foram captadas por um telescópio de 1,2 metros na última quarta-feria, de acordo com o site britânico dailystar.co.uk.

A rocha é uma das 1640 próximas da Terra – conhecidas como ‘corpos menores’ – que estão vindo em direcção à Terra, de acordo com a Academia Chinesa de Ciência.
Haibin disse:

“Com a ajuda de nossas imagens, astrónomos ao redor do globo têm uma trajectória mais precisa do asteróide.”

Os cientistas estão monitorizando de perto esta rocha, pois somente uma pequena mudança na sua trajectória poderia ter consequências catastróficas para a raça humana.

Especialistas dizem que se o asteróide tivesse um impacto com a Terra, causaria um evento a nível de extinção, o que significaria que a raça humana acabaria.

O impacto seria equivalente à explosão de três biliões de bombas atómicas, iniciando efeitos similares àqueles que causaram a extinção dos dinossauros há 65 milhões de anos.


Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...