terça-feira, 13 de setembro de 2016

Rússia cria novo aparelho respiratório para para-quedistas mergulhadores militares

Mergulhadores militares russos durante exercícios

O novíssimo aparelho respiratório de circuito fechado, que supera todos seus análogos, foi elaborado para os para-quedistas-mergulhadores da Rússia, informa a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa russo.

O equipamento moderno, junto com um sistema especial de pára-quedas elaborado por especialistas do Escola Superior de Para-quedistas de Ryazan e da Universidade Técnica Naval Estatal de São Petersburgo, foi pela primeira vez apresentado no fórum internacional técnico militar EXÉRCITO 2016. Actualmente, as unidades de operações especiais do exército russo utilizam o equipamento de mergulho Amfora de circuito fechado de respiração. Segundo o comunicado, "um aparelho de respiração de fixação peitoral que por suas características supera o famoso Amfora foi criado para os mergulhadores de combate das tropas para-quedistas".

De acordo com as informações, o novo traje de mergulho permitirá realizar operações subaquáticas encobertas através de desembarque em para-quedas de maneira furtiva.

O novo equipamento tem um saco respiratório protegido. Os inventores conseguiram diminuir significativamente o peso do aparelho usando materiais compósitos. Além disso, o aparelho tem equipamento digital avançado de controle e navegação. Segundo é previsto, a novidade permitirá aos para-quedistas se movimentarem de maneira invisível debaixo de água, realizar protecção de obras hidráulicas e operações de luta anti-subversiva.

Ler mais AQUI 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...