quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Um asteróide "monstruoso" aproxima-se da Terra


O corpo celeste chamado BO41 2004, com um diâmetro até 1,6 kms, vai passar pelo nosso planeta na quarta-feira, segundo o 'The Daily Express'.

O "monstruoso" asteróide 2004 BO41 passará pela Terra a mais de 11 milhões de quilómetros, o que é considerado uma distância relativamente curta, dado o tamanho deste corpo celeste em relação ao do tamanho do universo, relata o Daily Express'. A NASA estima o seu diâmetro entre 700 metros e 1,6 kms e que voará em direcção ao nosso planeta a uma velocidade de cerca de 25 quilómetros por segundo.

Enquanto isso, os cientistas da NASA gravaram um outro asteróide muito menor, entre 27 e 61 metros de diâmetro, que se aproximará da Terra a 17 de setembro, a uma velocidade de cerca de 14 quilómetros por segundo. O tempo exacto desta abordagem é desconhecida, mas o tempo que leva para atravessar o planeta poderia ser até aos 16 minutos, diz o jornal britânico. O chamado QL44 2016 o corpo celeste que foi descoberto este ano e tem sido observado pela NASA e outras agências.

Segundo o astrónomo Donald Yeomans, do Jet Propulsion Laboratory da NASA, o impacto de um asteróide de cerca de 50 metros na Terra não seria catastrófico se a colisão não ocorre numa área povoada. Jon Austin, autor do artigo no 'The Daily Express', diz que um asteróide deste tamanho "não causaria o fim do mundo, mas se ele cai-se em numa área povoada poderia causar a destruição terrível localmente, semeando morte e deixando muitos feridos ".

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...