quarta-feira, 12 de outubro de 2016

A Panasonic desenvolveu uma televisão "invisível"

 (Foto: Reprodução/Youtube)

O aparelho funciona por meio de uma tecnologia chamada OLED

Panasonic desenvolveu uma espécie de televisão "invisível". O aparelho foi revelado na Exposição de Tecnologias Avançadas (CEATEC), que ocorre ao longo desta semana em Tóquio, no Japão, e surpreendeu a mídia e os visitantes.

Quando está ligada, a nova TV parece com qualquer outra do tipo, mas quando é desligada, parece um pedaço de vidro transparente que pode servir como parte da decoração de um móvel de casa. 

O aparelho funciona por meio de uma tecnologia chamada OLED (organic light-emiting diode, ou díodo orgânico de emissão de luz, em português), na qual em vez de receberem energia por trás (de um tubo, por exemplo), os pixels se iluminam sozinhos.

Como aponta o Science Alert, os paíneis de OLED são compostos por uma camada de material orgânico que fica entre dois electrodos. Dessa forma, as moléculas orgânicas são condutoras eléctricas e, quando este sinal é desligado, o monitor pode parecer transparente. 

No momento a Panasonic só possui um protótipo, que deve demorar uns três anos para ser desenvolvido a ponto de poder ser comercializado — tempo o suficiente para começar a juntar uma grana para adquirir o aparelho. Confira a demonstração abaixo:



Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...