quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A torre de igreja mais alta do mundo está a desfazer-se e a culpa é da... urina humana


Resultado de imagem para Igreja de Ulm Minster

Os responsáveis pela manutenção da igreja mais alta do mundo, situada na Alemanha, dizem que a torre está a sofrer um processo de erosão na base, e a culpa é dos transeuntes que, depois de beberem demais, urinam para cima do emblemático monumento.

A erosão da base de pedra da torre atingiu uma gravidade tal que as autoridades da cidade de Ulm duplicaram as multas (até 100 euros) para quem for apanhado a urinar no exterior da Igreja de Ulm Minster.

«Tenho vigiado [a zona em causa] por quase meio ano e, novamente, está tudo coberto de urina e vomitado», lamentou Michael Hilbert, responsável de manutenção do edifício, em declarações ao Südwest Presse.

De acordo com Hilbert, os promotores de eventos têm que certificar-se que providenciam casas de banho públicas, sobretudo nas alturas em que há múltiplos festivais agendados na [praça] Münsterplatz.

Comentando o assunto, uma porta-voz do poder local afirmou à mesma publicação que «enquanto houver pessoas», será difícil encontrar uma solução a longo prazo:

«A cidade cumpre muito bem» na hora de encontrar esforços para lidar com o problema, mas as multas acrescidas e as patrulhas policiais não fizeram nada para resolver a questão de uma vez por todas, salientou.

Fonte: DD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...