terça-feira, 11 de outubro de 2016

Esta vai ser a nova casa do Real Madrid


O Real Madrid relançou esta terça-feira o projeto de remodelação do estádio Santiago Bernabéu, que deverá começar no próximo ano e terá um custo total de 400 milhões de euros.

O clube, no qual alinham os portugueses Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe, chegou a acordo com o município de Madrid, depois de no ano passado ter visto o seu projeto de remodelação do estádio chumbado por um tribunal.

Ao abrigo do acordo com o município, os 'merengues' comprometem-se a criar um espaço ajardinado de 6.000 metros quadrados no exterior do estádio, que poderá vir a ter uma unidade hoteleira ou uma superfície comercial.

"Será uma transformação espetacular do estádio Santiago Bernabéu, que é um ícone da cidade de Madrid e do qual queremos fazer um dos melhores estádios do mundo", referiu o presidente do clube.

Segundo Florentino Perez, o estádio, que manterá os atuais 81.000 lugares, terá uma cobertura amovível e será coberto lateralmente por painéis metálicos.

O presidente invocou um acordo com o IPIC, um fundo de investimentos dos Emirados Árabes Unidos, admitindo que o estádio continuará a chamar-se Santiago Bernabéu, mas admitiu que o nome poderá ser acrescentado.

O estádio do Real Madrid, inicialmente chamado Chamartin, foi construído em 1947, e batizado em 1955 com o nome de Santiago Bernabéu, antigo presidente do clube.




Ler mais AQUI 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...