quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Jovem viveu 18 anos com cauda nas costas


Um jovem indiano de 18 anos viveu até agora com uma cauda de 17 centímetros nas costas. A situação foi mantida em segredo pelos pais, que acreditavam tratar-se de um "amuleto da sorte".

O caso, revelado esta quarta-feira pela edição online do jornal "Metro" do Reino Unido, conta a história do adolescente, que a 29 de setembro deu entrada no Specialty Hospital Super, na cidade de Nagpur, Maharashtra, no oeste da Índia.

Pramod Giri, chefe do departamento de neurocirurgia daquele hospital, afirma tratar-se de "um caso extremamente raro", com o qual a sua equipa nunca se havia deparado.

"Ele foi internado porque se queixou de dor extrema na parte inferior das costas, problemas em dormir e a sentar-se", explicou o cirurgião, acrescentando que o jovem também estava a ser muito afetado a nível psicológico, porque a cauda estava a crescer, obrigando-o a esforço extra para a ocultar debaixo das suas roupas.

"A família estava consciente do problema, mas por ser muito supersticiosa, considerou tratar-se de um amuleto de boa sorte para o jovem e não procurou ajuda médica antes", revelou Pramod Giri.

"A cirurgia não é complexa, mas envolve uma parte da medula espinhal, pelo que tinha que ser cauteloso. Felizmente, não havia tecido ósseo ou muscular na sua cauda, pelo que a remoção não foi muito difícil", referiu o médico.

O mesmo responsável dá conta que, após a cirurgia, o jovem está "muito feliz" e sente-se "mais confiante". "Já se consegue sentar e dormir sem dor e deverá ter alta nos próximos dias", concluiu.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...