sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Relatório desclassificado: um senador dos EUA avistou a descolagem de dois OVNIs


A 04 de outubro de 1955 os membros de uma delegação foram testemunhas do voo de dois OVNIs na URSS.

O senador e ex-presidente do Comité dos Serviços Armados doa EUA Richard Brevard Russell elaborou faz 61 anos nesta sexta-feira um relatório secreto para registar o aparecimento de dois objectos voadores não identificados na região da Transcaucásia, então parte da União Soviética e actualmente território que se divide pela Geórgia, Arménia e o Azerbaijão.

Desclassificados em 1985 e, em seguida, obtido por pesquisadores do grupo Furor fenómenos extraterrestres (Virgínia, EUA) detalhando como o senador norte-americano e dois assistentes confirmaram ter observado a 04 de outubro de 1955 a descolagem de "Dois Discos Voadores" .

Segundo um relatório do jornal britânico 'Daily Express', naquele tempo Russell tinha visitado a URSS, com o objectivo de levar a cabo uma missão para recolher dados de campo. O dia do evento estava viajando de comboio e perto de uma janela, ele observou dois OVNIs circulares descolando muito perto das vias. Foi quando ele chamou seu assistente e intérprete para confirmar o que acabara de ver.

archives.gov

Quando deixaram a URSS e chegaram à Embaixada dos EUA em Praga, o senador e seus assistentes informaram a Força Aérea e as agências de segurança do seu pais, consideraram as informações altamente confidenciais. Os três, além de um outro indivíduo cuja identidade permanece desconhecida foram interrogados pela CIA .

Segundo o adido da Força Aérea na embaixada, tenente-coronel Thomas Ryan, o relatório "foi baseado num testemunho escrito da ascensão e voo de uma nave não-convencional por três observadores altamente confiáveis dos EUA".

"Um dos discos quase de forma vertical, a uma velocidade relativamente lenta, com a sua superfície exterior girando lentamente para a direita, atingindo uma altura de cerca de 6000 pés [1,828.8 metros], momento quando a sua velocidade aumentou acentuadamente e tomou uma direcção norte , "diz o relatório desclassificado.

"O segundo disco voador executou as mesmas acções um minuto depois. A área de lançamento foi localizado a uma distância de uma ou duas milhas [1,5 a 3,2 km] ao sul do caminho de ferro", disse Ryan .

Segundo o intérprete do senador e testemunha do que aconteceu, Ruben Efronm, a visibilidade era "excelente" e os OVNIs pareciam "escorregar", porque " não foi detectado qualquer ruído, brilho ou pegada."

Posteriormente, o ex-secretário de Estado John Foster Dulles redigido um memorando que afirmava que o testemunho "iria apoiar a existência de um disco voador."

Segundo um dos pesquisadores que estudaram de Furor que estudou o sucesso, Bruce Maccabee, "estes documentos mantidos em segredo por tantos anos são muito importantes porque eles mostram que, pela primeira vez, um dos senadores mais influentes dos Estados Unidos foi testemunhada de um OVNI e relatou -o . "

Fonte: RT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...