terça-feira, 25 de outubro de 2016

Vídeo: Empresa sueca apresenta o primeiro airbag para ciclistas

Vídeo: Empresa sueca apresenta o primeiro airbag para ciclistas
Uma empresa sueca concebeu o primeiro airbag para ciclistas da História, que promete revolucionar a protecção do crânio para os entusiastas da bicicleta.

O airbag desenhado pela Hövding usa-se como uma espécie de coleira à volta do pescoço. O sistema detecta a força de impacto durate um acidente e enche o saco de ar (‘air bag’) numa décima de segundo.

De acordo com o YorkshireEveningPost, os vídeos promocionais online já contabilizam colectivamente mais de 150 milhões de visualizações, o que ajudou a lançar o produto junto dos consumidores.

De momento, há 140 estabelecimentos na Suécia a vender o airbag, que pode ser encontrado noutras cerca de 500 lojas em vários países, incluindo Dinamarca, Alemanha, França, Reino Unido e Japão.

Fredrik Carling, responsável da Hövding, comentou que «Todos nós, que trabalhamos com a Hövding, estamos muito empenhados e entusiasmados com o produto. É ‘cool’ ver como milhões de pessoas estão a aderir e a levar a tecnologia e a ideia ainda mais além».

Os peritos estimam que o sistema represente uma redução do risco de ferimento craniano em até oito vezes, comparando com os capacetes tradicionais.

Durante a conferência TEDxStanford nos EUA, David Camarillo, que liderou a equipa de investigadores do produto, discursou sobre o tópico «Construindo um capacete esperto» e o Airbag Hövding para Ciclistas Urbanos foi apontado como exemplo.


Fonte: DD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...