quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Aranha rara que vale mais de mil euros é encontrada na China

Horripilante - Aranha rara que vale mais de R$5 mil é encontrada na China - Capa

Imagine você estar cuidando de seu pomar tranquilamente e dar de cara com uma aranha tenebrosa, de um tipo super-raro que pouquíssimas pessoas já tiveram a oportunidade de ver...

Pois foi exactamente isso que aconteceu com um pacato agricultor na China! Mas logo de início, por causa do abdómen super-exótico do animal, o homem não percebeu que era uma aranha, e achou que fosse algum tipo de selo antigo, daqueles que se pareciam com um carimbo, que servia para marcar cera quente e selar correspondências.

Ele achou que um algo assim poderia ser muito raro, e valer um bom dinheiro, e por isso não pensou 2 vezes antes de pegar o objecto. Mas logo descobriu que o potencial tesouro arqueológico era na verdade um aracnídeo!


Mesmo assim, o homem resolveu preservar a aranha, que mais tarde foi identificada por especialistas como sendo da espécie Cyclocosmia Ricketti, um tipo raríssimo de aracnídeo que só foi catalogado no início do século 20.


De fato essa aranha é tão especial, que desde sempre, durante toda nossa história registada, os cientistas encontraram apenas 6 espécimes da Cyclocosmia Ricketti na natureza.


E tanta raridade tem um bom preço: entre coleccionadores de aracnídeos, um espécime dessa aranha rara pode a ser negociado por mais de mil euros! Aparentemente, o pacato agricultor chinês pode se dar muito bem no final das contas, não é mesmo?

Ler mais AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...