domingo, 6 de novembro de 2016

EUA estão preparados para queda de asteróide

Resultado de imagem para EUA estão preparados para queda de asteroide

As autoridades norte-americanas realizaram treinos para o caso da colisão de um asteróide com a Terra.

Os exercícios foram organizados pela NASA e Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA), com participação de laboratórios nacionais, centros públicos de ciência e tecnologia pertencentes ao Departamento da Energia dos EUA e do Pentágono, representado pela Força Aérea. Os exercícios visaram analisar a prontidão das várias estruturas para actuar em conjunto durante uma emergência. Além disso, foram treinadas acções para prevenir o pânico entre a população e proteger as pessoas das consequências da catástrofe. 

Segundo o cenário, um asteróide de 100x250 metros cairia na Terra em 20 de setembro de 2020. O local da queda seria o sul da Califórnia. 

O chefe da Direcção de Ciência da NASA Tomas Zurbuchen afirmou que existe uma ameaça real de catástrofe. Contudo, neste momento a humanidade já pode se preparar e suavizar suas consequências. Anteriormente a NASA informou que tinha criado um sistema de alerta precoce para um eventual "ataque de asteróides" que pode detectar qualquer asteróide 5 dias antes de ele se aproximar da Terra.

Ler mais AQUI 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...